Planos de negociação de inadimplência

Os alunos são matriculados, o financeiro é gerado, no vencimento das parcelas elas são pagas em dia, e não existe inadimplência alguma… quem dera fosse sempre assim!

É normal que as instituições tenham um percentual de valores a receber como inadimplência. O acompanhamento desses valores é feito por relatórios e pela planilha de cobrança. Em algum momento estas pessoas com débitos se colocam à disposição para negociar os débitos.

Essa negociação pode ser feita de duas formas:

  1. Presencialmente na instituição
  2. Pelo Portal On-Line

 

A criação de planos de negociação é obrigatória para o segundo caso. Já para o primeiro, pode ser usada como um facilitador aos usuários que farão negociações.

 

Cadastro de planos

Acessando o Gestão On-Line, no módulo financeiro, busque pelo cadastro de Planos de Negociações.

Ao editar um plano já cadastrado, apenas as futuras negociações usarão destas informações. Para criar um novo plano, clique em adicionar.

 

Em seguida, siga as orientações e informações que são apresentadas na tela para definir as regras do seu plano de negociações.

 

Negociação On-Line

Se você criar planos e habilitados para uso pela Negociação On-Line, então, o próprio estudante (ou seu responsável financeiro – aquele que tiver acesso ao menu Financeiro) poderão realizar negociações. É uma forma de otimizar o processo de cobranças.

 

Se a opção para negociação on-line ficar desmarcada, o plano de negociação será apresentado para uso apenas pelos colaboradores administrativos através do Gestão On-Line.

Clique nas estrelas e classifique

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Explore outros conteúdos

Implantação Pedagógico

Vamos conhecer agora como utilizar o módulo pedagógico em sua instituição. Antes de mais nada, certifique-se de que o recurso já está tecnicamente implantado em