Gerando protesto de mensalidades pelo Gestão Online

Uma ação bastante importante para a gestão do contas a receber de instituições de ensino, é a realização de ações que busquem o pagamento de títulos vencidos e não pagos pelos alunos. O Unimestre tem alguns recursos para isso, como o envio de notificadores customizados, negociação on-line, e etc. Mas, quando nada dá certo, a cobrança é enviada para outro estágio.

Ela pode ser feita por empresas de cobrança, protesto bancário, inclusão do aluno como negativado e etc. São os registros de protestos.

 

Gerando um novo protesto

Acesse a Planilha de Recebimentos do Gestão On-Line, filtre o aluno desejado, e selecione os títulos que serão protestados. Em seguida, utilize a opção ‘Gerar Protesto’.

 

 

Selecione uma das opções de protesto disponíveis para a sua instituição e clique em avançar.

 

Na tela seguinte, registre uma observação relacionada ao encaminhamento. Este dado pode ser importante no futuro para lembrar detalhes importantes que estão levando você a registrar este protesto de títulos.

 

Visualizando e Excluindo títulos protestados

Para remover um protesto gerado, busque o aluno na planilha de recebimentos e selecione a opção “Visualizar Protesto”.

 

Nessa tela será possível visualizar os títulos em protesto e excluí-los dessa situação. Para isso, selecione os títulos protestados que você quer remover o protesto, e clique na opção de exclusão.

 

 

Observação:

Para que o título seja protestado no banco, é necessário que a remessa esteja configurada. Por padrão, não configuramos o envio para protesto. Se necessário, informe nossa Equipe abrindo um chamado no UNISAC.

Clique nas estrelas e classifique

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Explore outros conteúdos

Sem categoria

PHP – Linguagem e atualizações

O sistema UNIMESTRE foi desenvolvido inicialmente em Delphi 6 e em PHP 4 lá pelos anos 2000. Como as linguagens de programação foram evoluindo, novos