Geração automática arquivo de remessa

Para facilitar e agilizar a geração dos arquivos remessa, o Unimestre dispõe de uma funcionalidade que deixa essa ação automática e dispensa qualquer ação humana neste processo.

 

Habilitando a utilização

Para configurar a possibilidade de geração da remessa automática, é necessário que as equipes técnicas do Unimestre realizem alguns ajustes no banco de dados da sua instituição, garantindo que o seu sistema Unimestre esteja alinhado com a regra de envio de dados da sua Conta Bancária. Para isso, solicite através do UniSAC as orientações necessárias para este procedimento.

Após a equipe do Unimestre confirmar que está tudo preparado, é hora de habilitar um computador para que gere os arquivos de remessa automática.

 

Configurando a geração da Remessa Automática

  1. No computador que irá executar este procedimento, vá até a pasta RAIZ de instalação do Unimestre (geralmente C:/Unimestre/Programas) e abra em um editor de textos o arquivo unimestre.ini. Nesse arquivo, na parte de configurações, inclua o texto Remessa=1, conforme imagem abaixo:
  2. Na tela de remessa (Financeiro > Recebimentos > Arquivo de Remessa), à direita da caixa de seleção do layout, clique sobre o botão com o ícone de relógio.
    1. O botão somente será habilitado se o usuário possui a permissão “Recebimentos > Arquivo Remessa > Configurações Layout” no módulo “Financeiro”.
    2. Ao clicar no botão, uma nova janela será exibida para o usuário. Nessa janela, o usuário poderá habilitar ou desabilitar a geração automática de arquivos para o layout selecionado e informar o intervalo em minutos entre as execuções.
    3. Quando a geração automática está habilitada, é exibido um ícone na bandeja do Windows.

 

Após este procedimento, o arquivo de remessa será criado na pasta em que a instituição desejar e o envio do banco deverá ser feito de forma manual ou a partir da configuração de um sistema de VAN.

Clique nas estrelas e classifique

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Explore outros conteúdos